quarta-feira, 7 de março de 2012

Valkyrie: Alma Brilhante parte 2


Cheguei à escola suada e ofegante. Meu padrasto desistiu de correr atrás de mim duas esquinas depois da nossa casa. Jurei para mim mesma que não voltaria para casa hoje. Iria para a casa da Jannete ou da Sandra. Provavelmente para a casa da Sandra, mesmo que a mãe dela fosse a nossa professora de aritimética, porque os pais da Jannie sempre ligam para a minha mãe para saber se ela estava sabendo que eu ficaria na casa deles. Eu não queria que a minha mãe soubesse onde eu estava.
     O primeiro que vi foi o Bart. Ele estava (como sempre)
em seu skate e veio na minha direção.
- Oi Valkye!
- Ué, porque a surpresa?
- Não é surpresa, é felicidade!
- Explique-se, aprendiz de lavadeira.
     Bart era mais fofoqueiro que três garotas juntas.
- Você não tá sabendo...?      
- O que foi, Maria Fifi?
- Há, há, há. Muito engraçado. Mas, enfim, a mãe da Sandie está doente, e vai vir a professora substituta!
- Qual é o problema da dona Janice?
- Não é a dona Janice, é a professora substituta, ela é muito gata!
     Ele deu uma ênfase especial no “u”. “Ah, é claro.” Eu pensei “Garotos, hmpf”. Então a minha ida à casa da Sandie havia melado. Então eu iria ser uma menina bem má.
- Sabe onde o Shai tá?
- A primeira aula dele é química.
- Tá, beleza. Tchau Bart.
- Tchau Valkye.
     Virei-me e saí correndo para o laboratório de química. Como Shai é um aluno modelo, ele sempre vai direto para a sala (dei muita sorte. Lindo de morrer, e ainda estudioso). Mas dessa vez, encontrei-o em frente ao seu armário, segurando a mão daquela cachorra (é claro) da Kira. Nem preciso dizer que surtei.
- Shai Nanshi, o que você está fazendo com essa vadia?
     Kira era uma vadiazinha uns dois anos mais nova que nós, cabelinhos claros e olhinhos azuis. A típica loirinha safada, e era ex-namorada do Shai. Nunca fui com a cara dela e de sua franja quilométrica (é sério, uma vez ela tava com a franja no umbigo).
- Valkye!
     Seu susto exagerado me dissera o que eu queria.
- Nunca mais olhe na minha cara, seu mulherengo!
     Mal sabia eu que seria a última vez que veria ele.
- Que você morra envenenado pelo veneno dessa víbora!
     Saí correndo sem destino, e fui parar (inexplicavelmente) na frente do meu armário. Parei alguns segundos para respirar e peguei meus materiais para Aritimética, Geografia e Física, minhas aulas antes do recreio. Conferi os horários de meus amigos (todos nós temos os horários de todos) e dei graças a Deus por não ter nenhuma aula com o Shai hoje. Eu tinha um de Aritimética com o Bart, outro com a Sandie. Física e Geografia sozinha. Recreio. Um de Francês e um de Inglês com a Jannete. O outro de inglês também era com o Bart.
- Senhorita Hijja, Senhor Klaus, Senhora Laffayette, Senhor Bundamol (ninguém sabe seu nome verdadeiro) e Mademoseille Gabrielle. Como eu pensei, cara, é hoje.
- Falando sozinha, mor?
- Jannie! Que susto!
- Susto sugere distração. É com o Shai?
     Quando ela disse isso, enfiei a minha cara dentro do armário. Quando fiz isso, dei de cara com um amuleto em formato de chama, com uma pedra que nunca tinha visto na vida. Como Jannie é expert em tudo que é da terra, mostrei a pedra para ela.
- Você sabe que pedra é essa?
- Parece um rubi.
- Ela é tão bonita!
- É coisa que o Shai daria para você.
     Segunda menção ao Shai, segunda vez que enterro a cabeça no armário, segunda vez que acho algo estranho.
     Era um papel dobrado. Era dourado, e brilhava para diabo. Não mostrei o papel para a Jannie, decidi abri-lo mais tarde. Deixei ele no armário, e coloquei o amuleto (a Jannie ainda o estava segurando). Quando eu olhei para a pedra, ela também estava brilhando. Não sei o que me assustou mais, a pedra brilhando ou o que a Jannie disse depois.
- Você vai fazer algo hoje à noite?
- Por enquanto, estou preocupada com como voltar para casa.
- Ué, por quê?
- Gritei com o Paul hoje.
- Meus pais estão fora da cidade, então dá pra você se esconder lá. Eu chamei a Sandie também.
- Tá pensando no quê eu to pensando?
     Todos sabem o que rolou agora. É muito óbvio o que nós duas iríamos gritar. Queríamos evitar, mas não conseguimos. Gritamos em uníssono.
- Noite das garotas!
     Corremos abraçadas até chegarmos ao corredor em que
cada uma teria que ir para uma direção. Demos um abraço
mais apertado e saímos correndo feito doidas para as salas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário