quinta-feira, 29 de março de 2012

Valkyrie: Alma Brilhante parte 7

Shai

     Shai estava andando para casa. Triste, lembrava-se dos acontecimentos do dia. Kira diz para ele que Valkye é uma fada, e que ela iria levá-la embora. Inacreditávelmente, ele acreditou. Kira o abraça, um abraço de consolo, um carinho entre amigos. Mas naquele momento Valkye chega. Ela os vê abraçados e fica fula da vida. Grita com ele, e sai correndo. Quando ele se virou, Kira já não estava mais lá. Ele sabia que nunca mais veria Valkye.
     Ele se esforça na aula de artes, fazendo um enorme cartaz, como um carino final, mas ela nem se digna a vê-lo Nem berrando o poema (de 1024 versos, em quatro cartolinas, uma colada na outra) ele consegue reconquistá-la.
     Mais ou menos no meio do caminho para sua casa, ele vê uma criatura. Curvada, baixinha, feia e enrugada, olhou para ele e disse:
     - Eres Shai Nanshi?
     Sua voz era como unhas arranhando um quadro negro.
     - Sim - ele sentia que não deveria mentir para aquela criatura - Sou eu. Quem é você?
     - Sou Hi-Vak. Sou um goblin de busca e rastreamento. Nós ratreamos goblins comuns, Para recrutá-los, ou fadas, para matá-las. Você é um goblin comum. Terá que vir comigo.
     - Diga-me o que tem para me dizer.
     - Shai Nanshi, se compromete com Far'fna, sua terra, Kannu, seu príncipe, Bafza, sua rainha e Treszam seu rei.
     - Sim, me comprometo.
     Na hora ocorreu a mudança. Ele diminuiu vinte centímetros e emagreceu dez quilos, mas continuou ereto e com sua pele lisa.
     - Você é um goblin mago, pela sua pele e sua coluna. Vamos. Seu amigo, Bart François Dellagnore também virá.
    O goblin disse isso e saiu correndo. Shai nem hesitou. Seguiu-o para um portal, que o levaria a Far'Fna, Terra dos Goblins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário